Booking.com

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

FERNANDO DE NORONHA/PE - MARÇO A JUNHO


Março a Junho de 2011 (Exceto Feriados) - Duração: 8 dias / 7 noites
 Isolado pelo mar, a 540 km em linha reta de Recife (PE), Fernando de Noronha possui um inestimável patrimônio ecológico e cultural. São ao todo 21 ilhas e ilhotas de origem vulcânica que guardam dezenas de praias paradisíacas. A distância do continente livrou as águas de Fernando de Noronha de toda impureza trazida pela chuva e pelos rios. Água cristalina, rasa e perfeita para o mergulho livre de iniciantes, interessados em conhecer a vida marinha.
Nas piscinas naturais surgem algas, esponjas, corais, lagostas, tartarugas marinhas e uma infinidade de espécies de peixes multicoloridos. Surgem também os golfinhos rotadores, uma espécie rara no mundo, mas abundante naquela região, que realiza fantásticas acrobacias.
No Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, você fará uma viagem inesquecível por um verdadeiro santuário ecológico.
1º Dia - SÃO PAULO / RECIFE / FERNANDO DE NORONHA
Embarque em Guarulhos no vôo Gol 1660 às 06h10 com chegada em Recife prevista para 10h47. Embarque para Fernando de Noronha no vôo Trip 5430 às 13h15 e chegada prevista para 15h15. Traslado à pousada.
PASSEIOS INCLUÍDOS:
TRILHA HISTÓRICA
Iniciamos esta trilha pelas praia do Americano, onde faremos nossa primeira parada para banho, depois seguiremos pela trilha passando pelas ruínas do antigo Forte de São pedro do Boldró, de onde poderemos observar uma linda paisagem das ilhas secundárias e do Morro dos Dois Irmãos. Seguiremos em nossa caminhada até chegarmos a praia do Boldró, local de nossa segunda parada para banho de mar e mergulho livre. Caminharemos pela encosta do Morro do Pico até a praia da Conceição e posteriormente chegaremos à Vila dos Remédios, onde vamos conhecer o Sítio histórico composto por antigos casarios, igreja, forte e ruínas de antigos presídios.
TRILHA DO GOLFINHO
Nossa caminhada começa em direção ao Mirante da Baía dos Golfinhos, de onde do alto de um paredão de aproximadamente 60 metros, iremos observar por alguns instantes, o comportamento dos Golfinhos Rotadores. Seguiremos a caminhada passando pelas encostas que vai da Baía dos Golfinhos até Baía dos Porcos. Durante todo trajeto iremos observar belos mirantes com paisagens únicas, além de poder estar bem próximos de ninhos de aves marinhas, que utilizam as árvores dessas encostas para procriarem. Após a caminhada por essas encostas, desceremos as escadas que dão acesso a praia do Sancho, onde faremos nossa primeira parada para banho e mergulho livre. Continuamos a trilha caminhando agora pelas praias do Porcos, Cacimba do Padre, Bode, Americano e por último Boldró. Durante a passagem por essas praias faremos parada para banho e mergulho livre, dependendo da condição do mar.
TRILHA DO LEÃO
Essa trilha também será feita por praias do lado do mar-de-fora. Iniciaremos a caminhada indo em direção ao Mirante dos Abreus, seguiremos passando pelo único mangue em ilhas oceânicas do atlântico sul e em seguida chegaremos a Baía do Sueste, local de alimentação de tartarugas marinhas e onde faremos nossa primeira parada para banho e mergulho livre. Continuamos nossa caminhada, agora em direção ao Mirante da Maré Gráfica, antigo medidor de maré e de onde se tem uma linda vista de toda a Baia do Sueste. Posteriormente iremos em direção a praia do Leão, a preferida das tartarugas marinhas para desovarem. Chegando lá se descobre o motivo.
TRILHA DO ATALAIA
Nesta trilha iremos contemplar praias, Mirantes e piscinas naturais do lado do mar-de-fora. Inciaremos a caminhada pela praia da Caeira onde vamos parar para banho em suas piscinas naturais. A trilha continua por uma longa caminhada pela encosta entre as falésias e a praia, passando por pedras soltas que formam o cenário desta bela praia. Chegaremos ao alto do Morro da Pontinha de onde teremos uma maravilhosa vista de parte do arquipélago e suas ilhas secundárias. Seguiremos pelo alto da falésia avistando belos cenários fotográficos até começar a descida para a praia do Atalaia, onde faremos nossa próxima parada para banho e mergulho de flutuação. Após o banho na praia do Atalaia, iniciaremos nossa caminhada de retorno passando por belos visuais para contemplação e fotografia. O roteiro desta trilha poderá ser o inverso
PASSEIO DE BARCO
Começamos o passeio saindo do Porto de santo Antônio, passando nas proximidades das ilhas secundárias, para observação de suas formações rochosas e dos ninhos das aves marinhas e na seqüência seguiremos em direção ao outro extremo do arquipélago passando em frente a
várias praias e baías. Faremos uma parada para banho.

8º Dia - FERNANDO DE NORONHA / RECIFE / SÃO PAULO
Retorno com embarque no vôo Trip 5431 às 16h00 até Recife e chegada prevista para 15h58. Em seguida, embarque para São Paulo às 19h20 no vôo Gol 1799 e chegada a Guarulhos prevista para 22h40.
É BOM SABER QUE NA ILHA...
* O fuso horário é de 1 hora a mais em relação ao horário de Brasília (exceto no horário de verão).

* A energia é gerada através de motores à diesel e gerador eólico. Voltagem de 220 v.

* Não existe nascente, toda água consumida é proveniente da chuva.

* As pousadas domiciliares são residências de moradores que foram adaptadas (todas possuem apartamento com ar-condicionado, TV e frigobar).

* Existe um hospital público que atende às necessidades básicas.

* Todo abastecimento da ilha é feito através de barcos cargueiros provenientes de Natal e Recife.

* Dois pequenos supermercados abastecem a população.

* Todas as noites há palestras com temática ambiental, na sede do Projeto Tamar/Ibama.

* Não existe uma grande estrutura de farmácia na ilha, portanto é aconselhável levar do continente medicamentos que estejam sendo usados.

* Levar água nas trilhas.

* É possível utilizar telefones celulares.

* Por ser praia - e devido aos limites de peso estabelecidos pelas companhias aéreas - recomendamos levar somente o necessário, como roupas leves (bermudas, shorts e camisetas), tênis, sandálias, bonés e roupa de banho.

* Entre os meses de abril e junho a região é mais propícia a chuvas, porém muitas vezes rápidas e passageiras. Nos demais meses do ano os dias são sempre ensolarados. A temperatura média é de 24 graus. A melhor época para o surf é entre os meses de dezembro e fevereiro.

* Não existe câmbio oficial na ilha, por isso recomendamos fazê-lo no continente antes do embarque. Uma agência do Banco Real ABN funciona das 8h às 13h, de segunda a sexta. No entanto, há caixas eletrônicos que ficam em funcionamento após o fechamento da mesma.



Observação
* A pousada Algas Marinhas não aceita fumantes.
* A pousada Solar de Loronha não aceita menores de 13 anos.

- Pousadas Domiciliares Superior: Maraberto, Paraíso do Atlântico, Miragem, Fortaleza.
- Para as pousadas Solar de Loronha, Solar dos Ventos, Zé Maria, Teju Açu, Maravilha e Pousada do Vale é necessário uma entrada de 40% do valor do pacote e o restante poderá ser saldado em 4 vezes.


INCLUSO
- Vôos São Paulo/Recife/Fernando de Noronha/Recife/São Paulo
- Traslados em Fernando de Noronha
- Hospedagem na ilha na pousada escolhida com café da manhã
- Passeios citados no roteiro
- Guia
- Seguro viagem


NÃO INCLUSO
-Taxa de permanência na ilha (R$ 40,40 a diária por pessoa, que pode ser paga em dinheiro, cheque, cartão ou diretamente na ilha ou antecipadamente através do site www.noronha.pe.gov.br)
- Bebidas
- Refeições
- Despesas pessoais

OBSERVAÇÕES
* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.
* Preços sujeitos à disponibilidade nas classes aéreas correspondentes.
* A ordem dos passeios poderá ser alterada.
* O roteiro pode ser alterado em função de condições meteorológicas e/ou adversas ao Ecoturismo.
ATENÇÃO
* O limite de peso de bagagem para cada passageiro, com a companhias aérea Trip e Total é de 18 kg + 5 kg de mão para adultos e 10 kg + 5 kg de mão para crianças.
Para mais informações, acesse o nosso site www.consultravel.com.br , ou envie um e-mail para contato@consultravel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário