Booking.com

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FERIADO DE CORPUS CHRISTI EM BUENOS AIRES

Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina, figurando como a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois de São Paulo. A cidade está localizada na costa oriental do Rio da Prata, na costa sudeste do continente sul-americano.
A cidade é também o centro cultural de maior importância da Argentina e um dos principais da América Latina. A importante oferta cultural encontra-se representada na grande quantidade de museus, teatros e bibliotecas, sendo alguns deles os mais representativos do país. Também se destaca a atividade acadêmica, já que algumas das universidades mais importantes da Argentina têm sua sede em Buenos Aires.

O que visitar em Buenos Aires:

O Obelisco de Buenos Aires é um monumento histórico da cidade de Buenos Aires, Argentina. Foi erguido na Praça da República, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de julho, em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade. As obras começaram em 20 de março de 1936, e o monumento foi inaugurado em 23 de maio 1936. Ele foi projetado pelo arquiteto Alberto Prebisch (um dos principais arquitetos do modernismo argentino e autor também do Teatro Gran Rex), a pedido do prefeito Mariano de Vedia e Mitre.



O Teatro Colón  é a mais importante sala de espetáculos de Buenos Aires, Argentina. Inaugurado em 25 de maio de 1908, é um dos teatros de ópera mais famosos do mundo, desenhado por Francesco Tamburini e Víctor Meano. Com capacidade para 3000 pessoas e em um entorno de estilo eclético, mescla do neo-renascentismo italiano e do barroco francês, o desenho do teatro apresenta uma rica decoração em dourado e escarlate. A cúpula mostra figuras pintadas pelo reconhecido artista contemporâneo Raúl Soldi.



A Catedral Metropolitano de Buenos Aires é a principal igreja católica em Buenos Aires, capital da Argentina. Localiza-se no centro da cidade, diante da Praça de Maio, na esquina das ruas San Martín e Rivadavia, no bairro de San Nicolás. É a igreja-mãe da Arquidiocese de Buenos Aires. A Catedral de Buenos Aires foi reconstruída diversas vezes desde suas origens humildes no século XVI. O prédio atual é uma mistura de estilos arquitetônicos, com uma nave e um domo do século XVIII e uma severa fachada neoclássica do século XIX, sem torres. O interior mantém estátuas preciosas do século XVIII, bem como retábulos, bem como uma rica decoração neo-renascentista e neobarroca. No seu interior se localiza o túmulo de José de San Martín.
A Recoleta é um bairro nobre da cidade argentina de Buenos Aires. É considerado um bairro nobre da cidade, abrigando muitos atrativos da capital federal e cujo valor do metro quadrado é um dos mais altos da cidade. Na Recoleta está localizado o cemitério em que estão  sepultadas diversas personalidades argentinas, com destaque para Evita Perón. O bairro é atendido pela linha D do metrô de Buenos Aires.

Palermo é um bairro nobre da cidade argentina de Buenos Aires. Está localizado na região nordeste da cidade, sendo delimitado pelos bairros de: Belgrano ao norte, Almagro e Recoleta ao sul, Villa Crespo e Colegiales à oeste e pelo Rio de la Plata à leste. Possui uma área total de 15,9 km² (7 sq mi), sendo o maior bairro de Buenos Aires. É um dos bairros mais turísticos da cidade devido aos Bosques de Palermo, cafés, restaurantes, discotecas, e o Zoológico de Buenos Aires. Destaca-se também pela grande quantidade de sedes de produtoras de cinema e TV, localizadas em Palermo Hollywood.



Puente de la mujer, Buenos Aires
Puerto Madero é um bairro nobre da cidade de Buenos Aires. Hoje um dos bairros mais modernos da cidade, sendo um centro financeiro da mesma. É um dos projetos de renovação urbana mais bem sucedidos do mundo, feito em menos de duas décadas. Abriga alguns dos maiores arranha céus argentinos, além de diversos monumentos, como a Puente de la Mujer (Ponte das Mulheres) do arquiteto espanhol Santiago Calatrava e a Fragata Presidente Sarmiento, o primeiro navio da Argentina que atualmente é utilizado como museu. Desde 2000 inúmeros arranha-céus residenciais de até 50 andares foram construídos de frente para o Rio de la Plata. Estes incluem: El Mirador de Puerto Madero Towers, Towers Renoir, El Faro Towers, Torre de Chateau Puerto Madero e Torres Mulieris entre outros. Escritórios e hotéis também estão sendo construídos, como a sede da Repsol YPF e da Conrad Buenos Aires Hotel & Resort, cuja construção está prevista para começar no final de 2008 e conclusão prevista para finais de 2010.

Passe o Feriado de Corpus Christi Buenos Aires!


Para mais informações, acesse o nosso site www.consultravel.com.br , ou envie um e-mail para contato@consultravel.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário